3 bons motivos para fazer o curso de Administração

Tempo de leitura: 2 minutos

Sonhar com um futuro promissor, cheio de oportunidades, crescimento e reconhecimento na carreira é algo bem comum de ser desejado, porém, mesmo com todas essas aspirações para o futuro, a escolha pelo curso superior ainda representa um momento repleto de dúvidas. Então, você que já andou lendo e tem interesse por seguir carreira na área da administração, tire suas dúvidas, abandone seus medos e confira agora 3 motivos para fazer o curso de Administração. 

 

Motivos para fazer o curso de Administração 

  1. Diversos lugares para o administrador atuar 

Administração é um curso bem abrangente e, por isso, ele oferece oportunidades amplas de inserção no mercado de trabalho e de mudanças na carreira, porém, ainda dentro da área. O administrador está apto para trabalhar em diversos lugares como empresas de vários segmentos, hotéis, clínicas, instituições de ensino etc. 

Essa abrangência é, sem dúvida, um dos grandes motivos para fazer o curso de Administração. Desse modo, o acadêmico do curso ou o profissional em início de carreira podem decidir trabalhar diretamente com pessoas (na área de gestão de pessoas ou recursos humanos), na área financeira, marketing, vendas ou nos setores de inovação ou estratégia de uma empresa. 

2. O administrador éum gerador de mudanças 

O administrador é um profissional com formação abundante, que estuda um pouco de economia, estatística, contabilidade, tecnologia da informação, gestão de pessoas, marketing, planejamento estratégico e muitas outras áreas.  

Percebe-se, então, que o administrador desenvolve um olhar apurado, crítico e inovador para o mercado, sendo capaz de enfrentar novas situações, propor mudanças significativas e ser um agente importante para o crescimento de uma organização pública ou privada.  

 

3. O profissional tem capacitação para se tornar um gestor  

Ainda na lista dos excelentes motivos para fazer o curso de Administração temos o conhecimento adquirido sobre o funcionamento de uma empresa, útil tanto para quem for trabalhar como funcionário quanto para quem quiser abrir o seu próprio negócio. Os estudantes que vêm de famílias que possuem empresas também saem instruídos e aptos para o comando da empresa familiar no futuro.  

Em síntese: Administração é uma profissão versátil, o futuro profissional de uma pessoa que decide ingressar no curso possibilita atuações amplas. E, se você quiser se destacar na sua profissão, considere e veja a importância da participação em eventos, realização de pós-graduação e estudo de outros idiomas. 

Agora que você já descobriu esses três ótimos motivos para cursar Administração, esperamos que fique mais fácil para você a escolha pelo seu futuro curso superior. E você, tem mais algum motivo para acrescentar na nossa lista?