5 Motivos para você fazer uma pós-graduação

Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado de trabalho atual está muito exigente e com alto nível. Ter um curso superior é um diferencial bastante visado por empresas, mas, só a formação superior não está mais sendo suficiente para se sobressair na corrida por um lugar de sucesso. É importante destacar que o conhecimento nunca é demais, e o esforço de fazer uma especialização vale a pena não somente para uma boa colocação no mercado de trabalho, mas também para o aumento da sua formação crítica e também do seu networking. 

Há algumas modalidades nas pós-graduações às quais o profissional deve analisar e decidir em qual ele se encaixa, existe a pós-graduação, segundo o Ministério da Educação: 

Lato sensu: essa modalidade está relacionada aos programas de especialização e incluem os MBA (Master Business Administration), que possuem duração mínima de 360 horas e ao final o aluno recebe um certificado. 

Stricto sensu: essa modalidade já está vinculada aos programas de mestrado e doutorado e ao final o aluno recebe um diploma. 

A pós-graduação, de forma geral, tem como objetivo adentrar de forma mais profunda algum conteúdo, fazendo com que o estudante se especialize no assunto.  

Quais são os benefícios? 

Vamos agora listar alguns benefícios de você, graduado, fazer uma pós-graduação. Alguns deles são: 

Enriquecimento do currículo: é inquestionável o poder de uma pós-graduação para tornar o seu currículo mais atrativo e visado. Além disso, a pós-graduação irá demonstrar para o mercado de trabalho que você é especialista no assunto e que é proativo na busca por mais conhecimento. 

Aumento do networking: a pós-graduação pode favorecer você a crescer no seu marketing pessoal, tanto diante dos colegas de turma, quanto dos docentes. Isso ajudará muito a divulgar o seu trabalho, principalmente aos que desejam montar o seu próprio negócio. 

Tornar-se especialista: a pós-graduação faz com que você se torne um especialista em determinado assunto, isso ajudará você a ter mais autoridade diante dos empregadores, e é um grande diferencial. 

Ascensão profissional: aliada a outras qualificações, a pós-graduação torna-se um ótimo meio de subir na carreira, podendo trazer maior satisfação profissional, e, consequentemente financeira.  

Ampliar seus conhecimentos: se você já atua na área, em algum momento poderá sentir a necessidade de atualização do seu acervo pessoal de conhecimento e a pós-graduação é uma ótima opção. Caso você ainda não atue, a pós-graduação ajudará você a não ficar parado com  relação a aprender mais, é um ótimo incentivo para permanecer ativo. 

Após a leitura desse texto, analise as suas possibilidades, e, se possível, invista em conhecimento que é a chave para o crescimento profissional!