Como tirar o máximo de proveito do seu estágio?

Tempo de leitura: 1 minuto

Qual a importância do estágio na vida acadêmica? 

Já está estagiando ou está prestes a estagiar? Esse é um período que causa muita ansiedade no aluno: o contato com o seu futuro fazer profissional! 

No estágio você terá grandes oportunidades de mostrar na prática tudo o que aprendeu, vivenciando as dinâmicas situações de um ambiente de trabalho e buscando soluções para elas. 

Além disso, o contato com os profissionais mais experientes e que já atuam na área ajudará você a uma permuta de experiência e conhecimentos. 

O estágio também é uma boa maneira de você demonstrar seu empenho e dedicação em solucionar os problemas, podendo assim ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho. 

 

Como tirar o máximo de proveito do estágio? 

Como o estágio é uma excelente maneira de você e destacar para o mercado de trabalho, você pode seguir algumas dicas para que, além de adquirir mais conhecimentos você possa aumentar suas chances de uma oportunidade no mercado de trabalho. 

Algumas dessas dicas são: 

– Antes de iniciar o estágio, procure conhecer a instituição onde irá atuar, saber sua área de atuação, suas peculiaridades, assim você se sentirá mais seguro e confiante. 

– Tente encarar o estágio como se já fosse o seu trabalho no futuro. Se você quer ser um profissional de sucesso no futuro, comece agora a agir como um, e o estágio é uma boa maneira de demonstrar para os outros o seu comprometimento. 

– Interaja com os colegas de estágio e também com os outros profissionais que trabalham lá. Essa interação vai permitir que você conheça melhor as situações, e como agir diante delas. 

– Seja humilde para aceitar correções. Lembre-se que você sempre tem o que aprender, em especial, se você ainda está no período do estágio onde todas as situações são novas e inusitadas. 

 
Conte pra gente: Como está sendo a sua preparação para o estágio?