Descubra agora como garantir destaque profissional!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está preparado para conquistar ou manter o emprego? 

As mudanças na economia, a rapidez da evolução da tecnologia e as modificações nas relações de trabalho são pontos determinantes para o futuro das profissões. Conquistar e manter o emprego nesta nova era requer uma mudança de postura e, principalmente, definição do seu propósito e ação. Quer saber mais o que é necessário para aumentar as suas chances de conquistar ou se manter em um emprego e construir uma carreira próspera? Continue lendo este texto e descubra agora! 

 

Reinventar-se é preciso 

É evidente que as relações de trabalho estão passando por grandes alterações, tanto na questão dos empregos em si quanto na relação entre empregador e empregado. Novos empregos surgem a cada dia, principalmente por causa das novas tecnologias, enquanto há a estimativa do desaparecimento de outros. Previsões para o futuro dos empregos indicam que os robôs substituirão profissionais de determinadas áreas. 

O relatório The New York Order, apresentado pela FYA (Foundation for Young Australians) revelou que as três forças necessárias para o futuro do trabalho são: 

  • Automação; 
  • Globalização; 
  • Colaboração. 

Para garantir as oportunidades de ingresso e permanência no emprego nesse futuro do trabalho que se aproxima é fundamental, então, reinventar-se. Entender que aprimorar as suas habilidades, aprender sobre novas áreas e ampliar a sua percepção sobre a importância de crescer enquanto pessoa e profissional são alguns dos requisitos para conquistar ou manter o emprego. 

 

O que fazer para garantir um lugar no futuro do trabalho? 

Para assegurar o seu lugar nesse cenário que está bastante próximo do hoje, você deve ter a iniciativa de ser um condutor ativo na construção da sua carreira, isto é, movimente-se, aja, estude o mercado, seja interessado em aprimorar-se constantemente. Como? Confira as recomendações abaixo: 

  1. Seja produtivo = ser produtivo é ser útil, é a característica do profissional que produz. Se você já tem um emprego, trabalhe diariamente cumprindo suas obrigações, sendo comprometido, responsável, pontual e sempre interessado em aprender. Assim você, sem dúvidas, garante seu lugar no mercado. Por outro lado, se você ainda não estiver trabalhando, aproveite esse período para desenvolver as características acima referidas e aproveite o tempo livre para enriquecer os seus conhecimentos, seja por meio de cursos rápidos, livros, internet, graduação ou pós-graduação; 
  2. Aprenda a trabalhar em equipe = como visto acima, com os resultados do relatório The New York Order, a colaboração, que também envolve o trabalho em equipe, ou seja, o convívio com outras pessoas, é fundamental nas relações de trabalho, seja para como modo de aprendizado com as diferenças ou até mesmo como forma de construção de networking; 
  3. Aprimore suas ideias = muitas pessoas têm inúmeras ideias na mente, mas não as desenvolvem, ficam apenas no imaginário e como um sonho distante. Aprenda, desde cedo, a tornar compreensível as suas ideias, planejando-as, aprimorando-as e colocando-as em prática. Para isso, acompanhar as tendências, manter convívio com outras pessoas e otimizar os seus projetos por meio de aprendizado adquirido em sua experiência profissional e em salas de aulas são fatores primordiais.  

 

E você, já tem todas as características para garantir a sua permanência ou conquistar o emprego dos sonhos? Escolha um dos nossos cursos e transforme o seu futuro.