3 motivos para fazer o curso de educação física.

Tempo de leitura: 2 minutos

Bacharel ou licenciado em educação física: qual escolher? 

 

A resposta a essa pergunta é: depende. Depende de qual campo de atuação é o seu objetivo. Em ambas as modalidades, o profissional organiza e verifica atividades físicas e pode ajudar na reabilitação de pessoas com deficiência em tratamento como também no treino de atletas. 

Além disso, o licenciado em educação física poderá atuar como professor de ensino fundamental e médio e também poderá realizar pesquisas na área científica. O curso nessa modalidade tem duração de três anos. 

Já a modalidade bacharel em educação física poderá atuar em várias modalidades de esportes como: natação, ginástica, musculação dentre muitos outros. A duração do curso é de quatro anos. O maior mercado de trabalho para os bacharéis é nas academias de ginástica, podendo atuar como personal trainer. 

Por que você deveria fazer o curso de Educação Física? 

Ao analisar o mercado de trabalho para saber em qual área investir, é importante a pesquisa para saber quanto o profissional está sendo demandado. E o cenário atual para o profissional em educação física está amplo e cheio de oportunidades. Veja agora mais motivos pelos quais você deve levar em conta na hora de escolher: 

Possibilidade de empreender na sua área: muitos profissionais de educação física montam seu negócio e investem na sua própria academia de ginástica. Outros se especializam em uma modalidade, por exemplo, a dança e também atuam nessa área. 

Ampla variedade de especializações: após concluir o curso, a área de educação física oferece uma gama de especializações para você se aprofundar em uma linha de conhecimento.  

Mercado de trabalho favoráveljá citamos esse ponto, mas para enfatizar, é um dos grandes fortes de cursar educação física. 

É importante que você, antes de escolher o curso no qual vai investir, analise bem todas as possibilidades e o principal: escolha algo que você vai gostar de fazer. Não tem nada melhor do que fazer o que se gosta, não é mesmo? 

Pesquise mercado de trabalho, duração do curso, seu gosto pessoal, e também, escolha uma faculdade que lhe dê segurança e que será a ponte entre você e o seu sonho!