FIES: saiba mais detalhes sobre o Fundo de Financiamento Estudantil!

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é o FIES? 
 

O FIES é um programa de financiamento estudantil implantado pelo governo federal e consiste na oferta de crédito para que estudantes que não tenham condições naquele momento de pagar uma faculdade possam ingressa na graduação. 

 

Ao contrário do que muitos pensam, o FIES não é uma bolsa de estudos e sim um financiamento do curso. Um detalhe que vale ressaltar: é essencial que a instituição na qual o aluno deseja estudar seja reconhecida pelo Ministério da Educação. 

 

Mas uma dúvida que surge é: quem pode participar do FIES?  

 

Poderá se inscrever no processo seletivo do FIES o candidato que participou do ENEM a partir da edição de 2010 tendo obtido média aritmética das notas na prova igual ou superior a 450 pontos e nota maior do que 0 na redação. 

 

Além disso, é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos. Esses são os requisitos gerais, porém o candidato deve sempre observar todos os pormenores que são colocados nos editais. 

 

Vale a pena se candidatar no FIES? 

 

Quanto vale um sonho para você? Na verdade, o FIES vem como um grande auxílio na hora de realizar o seu sonho de ser um profissional de sucesso. Pois financia o curso para que o valor não fique pesado para o estudante enquanto não está no mercado de trabalho. 

 

O seu sonho está muito mais fácil de ser realizado com o FIES. Não perca essa oportunidade!