3 dicas de filmes sobre o dia a dia na faculdade

Tempo de leitura: 2 minutos

As férias estão aí, e entre toda a programação que você certamente fará, assistir a filmes seguramente será uma delas. Então, para que você possa diversificar mais a sua lista de opções, trazemos aqui 3 dicas de filmes sobre situações que, de alguma maneira, têm relação com o ensino superior.

Então, prepare a pipoca e vamos ver o que os 3 filmes a seguir ensinam sobre o dia a dia na faculdade!

 

  • A Rede Social (2010)

Lançado em 2010 sob a direção de David Fincher, A Rede Social ganhou três prêmios no Oscar, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor edição. O filme apresenta a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, Mark, na época, era estudante da universidade de Harvard.

O filme conta o processo de criação do Facebook, as relações com o advento da internet, além de apresentar reflexões sobre os relacionamentos humanos e as consequências de escolhas.

 

  • O Amor de um Pai (2010)

O filme conta a história de Jhon, um estudante de Harvard que assume duas missões concomitantes: estudar na prestigiosa universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que precisa cuidar sozinho do filho pequeno e garantir a permanência da sua bolsa de estudos.

O filme fala de gravidez precoce, estudos, esforço, amor por um filho e superação. É uma ótima indicação que deixa a lição da importância de lutar pelos nossos sonhos.

 

 

  • Uma Mente Brilhante (2001)

Lançado em 2001, Uma Mente Brilhante conta a história do matemático John Nash, que, ainda com 20 e poucos anos formula um teorema matemático que o torna bastante conhecido. No entanto, apesar de uma possível carreira gloriosa sem dificuldades, pouco tempo depois Nash é diagnosticado com esquizofrenia.

Porém, Nash consegue viver com a doença, superando-a continuamente e ganhando um Prêmio Nobel. Uma Mente Brilhante traz um grande ensinamento sobre persistência e a construção de uma carreira acadêmica reconhecida.

 

Esperamos que os filmes sejam vistos e que a reflexão transmitida em cada um deles seja um impulso para a sua vida universitária. E você, gostou das nossas sugestões? Deixe seu comentário!