Descubra maneiras para pagar a mensalidade da faculdade!

Tempo de leitura: 3 minutos

Qualquer pessoa gosta de ter o seu próprio dinheiro para poder comprar seus objetos de desejo ou pagar as suas contas mensais.

E os universitários, será que eles também podem ter dinheiro para ajudar seus pais no pagamento da mensalidade da faculdade, melhor ainda, de poder pagar toda a mensalidade sozinho com um dinheiro honesto de seu próprio esforço? Sim, isso é possível!

Apresentamos algumas sugestões criativas de como conseguir dinheiro para pagar a mensalidade da faculdade. Além de desenvolver o lado empreendedor do estudante, um dinheiro a mais na renda mensal é sempre bem-vindo, não é mesmo? Então, vamos lá!

 

Vender comida

Se você sempre recebe elogios pelas comidas que faz, você pode usufruir desse reconhecimento que já tem, é como diz o ditado “unir o útil ao agradável”.

Você pode fazer a pesquisa de alguns alimentos possíveis de serem vendidos na faculdade e começar a produzir e divulgar o seu produto. No entanto, lembre-se sempre da conservação do alimento. Vender um alimento de qualidade e com um preço acessível aos outros estudantes é garantia de uma renda a mais. Invista nos seus dotes culinários!

 

Vender artesanato

Você sabe costurar, pintar, customizar roupas, produzir pulseiras, colares, chapéus, enfeites para cabelo, criar adesivos de unha, objetos para decoração ou tem qualquer outra habilidade manual?

O seu talento pode ser mostrado ao mundo enquanto você ainda é um estudante universitário. Divulgue os produtos nas suas redes sociais, determine um preço, faça promoções se necessário ou apresente sugestões de uso dos produtos.

Os colegas da faculdade precisam ser informados das suas vendas, por isso, aproveite os horários de intervalo para anunciar os produtos em outras turmas.

 

Aulas de reforço escolar

Se você tem um período do dia livre, é possível aproveitá-lo de uma maneira bastante vantajosa: oferecendo aulas de reforço escolar. Faça cartões e distribua-os em seu bairro ou na própria faculdade.

Além de poder ensinar a sua disciplina favorita, você terá a oportunidade de ajudar uma pessoa a aprender e ainda vai ter uma renda mensal para ajudar nos custos da mensalidade da faculdade.

 

Revisão e tradução textual

Agora se você for tiver domínio das regras gramaticais do português e em análise textual, você pode oferecer serviços de revisão textual.

Os professores da faculdade sempre passam artigos, relatórios, resenhas e outras atividades escritas nas suas disciplinas. Certos estudantes podem até ter facilidade com o tema que precisa ser escrito, mas no momento de escrever bem não são todos que têm uma boa desenvoltura.

Por isso, os serviços de revisão textual sempre terão um público garantido.

Se a sua aptidão for em alguma língua estrangeira, saiba que ela também pode ser utilizada para ganhar um dinheiro a mais, ajudar a pagar a mensalidade da faculdade e ainda poder comprar seus próprios objetos de desejo.

Os serviços de tradução textual também são úteis, pois, no mundo acadêmico, os artigos científicos precisam ter um resumo em língua estrangeira. Como nem todas as pessoas têm domínio de inglês, espanhol, francês ou outra língua, o seu conhecimento pode ser rentabilizado por meio desses serviços. Aproveite as oportunidades!

 

Fotografia

As pessoas amam ser fotografadas. Sabendo disso, se você gosta mesmo é de tirar fotos dos seus amigos com sua câmera profissional, chegou a hora de profissionalizar esse hobby. Um dos grandes benefícios da carreira de fotógrafo é a chance de poder adequá-la com a rotina universitária.

Faça anúncios de seus serviços nas redes sociais, aprimore sua habilidade tirando fotografia nas festas dos amigos ou da família e divulgue alguns de seus trabalhos.

Quando você menos esperar, os clientes irão aparecer.

 

E você, gostou das opções? Você já pensou em fazer alguma delas para ganhar o seu próprio dinheiro? Deixe a sua resposta nos comentários!