Por que estudar na FAESF?

Tempo de leitura: 3 minutos

A escolha por uma instituição de ensino superior exige bastante pesquisa, afinal, uma carreira será construída a partir dessa decisão. Conversar com profissionais atuantes, acadêmicos, professores, fazer visitas às instituições pretendidas são algumas das recomendações para você que quer acertar na escolha. Se você já decidiu estudar na FAESF ou está no processo de pesquisa por uma excelente instituição de nível superior, temos boas notícias. Confira, no texto abaixo, os motivos que facilitarão a sua decisão e aumentarão o seu ânimo em estudar na FAESF.

 

Estudar na FAESF

A FAESF foi criada com o objetivo de oferecer à cidade de Pedreiras e região a oportunidade de acesso ao ensino superior de qualidade em cursos de graduação e pós-graduação. Com professores qualificados, responsabilidade social, uma boa estrutura e cursos legalizados pelo Ministério da Educação – MEC, a FAESF possibilita o aprimoramento e a troca de conhecimentos, incentivando também a aplicação prática dos conhecimentos, por meio de eventos, seminários, visitas orientadas e outros.

 

Estrutura

A FAESF possui um amplo espaço para a aquisição de conhecimento, a biblioteca José Caldeiras, disponível ao corpo docente, discente, pessoal técnico-administrativo e à comunidade local. A biblioteca oferece à comunidade acadêmica todo o suporte informacional necessário ao desenvolvimento de cada curso.

Para quem já estuda e para aqueles que pretendem estudar na FAESF, a biblioteca José Caldeiras possui um acervo dividido por áreas de conhecimento, incluindo livros, revistas, jornais, cd rom e outros materiais, além de possuir um amplo espaço para estudos individuais e coletivos.

A FAESF também dispõe de laboratórios para a realização das aulas práticas dos estudantes dos cursos de saúde, como Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

 

Ensino

Os cursos da FAESF são legalizados pelo Ministério da Educação e reconhecidos pela comunidade externa à faculdade. Os alunos são incentivados a participar de atividades de pesquisa propostas pelos professores, essas atividades de iniciação científica promovem a formação complementar e a produção de novos conhecimentos.

Por meio dessas atividades, os acadêmicos são orientados quanto ao uso de técnicas, organização e método científico, fortalecendo o desenvolvimento do pensamento científico e sendo preparados para programas de pós-graduação.

Além da iniciação científica, os acadêmicos ainda têm a possibilidade de participar de programas de monitoria, criando condições para a iniciação da prática da docência e melhorando a qualidade do ensino e da aprendizagem. Os grupos de estudos e pesquisa também possibilitam a aquisição e o compartilhamento de conhecimento.

 

Financiamento próprio e descontos

Agora, se você quer saber como pagar as mensalidades do seu curso, fique tranquilo, pois a FAESF possui um programa de financiamento próprio, o PAPS, no qual o estudante contemplado aumenta o seu tempo para pagamento e, consequentemente, reduz os valores das mensalidades pagas.

Além do PAPS, a FAESF também concede descontos a outros grupos de estudantes, como aqueles que moram fora dos limites territoriais de Pedreiras. Continue acompanhando o nosso site e as nossas redes sociais para não perder nenhuma informação sobre a abertura dos editais para concessão de descontos e sobre todas as novidades da FAESF.

 

E você, está esperando o que para começar a estudar na FAESF? Vem ser FAESF!