Sabe quanto um nutricionista pode ganhar? Confira!

Tempo de leitura: 1 minuto

O que faz o nutricionista? 

Que o conceito de alimentação saudável está cada vez mais inserido na sociedade, isso é inegável. A consciência geral de que cuidar bem do que se consome vem tomando de conta, fazendo com que haja uma procura surreal pelo profissional de nutrição. 

 

Esse profissional, que detém o conhecimento sobre as propriedades nutricionais dos alimentos, está sendo cada vez mais procurado para orientar quanto a uma alimentação saudável. Além disso, ao conhecer o paciente de forma mais profunda, consegue planejar a sua alimentação levando em conta as suas necessidades. 

 

Várias áreas de atuação tem se aberto para esses profissionais como em restaurantes, hospitais, clínicas, academias, dentre outros. Mas, e quanto aos ganhos do nutricionista? Quais as possibilidades de salários que ele tem?  

Quais as possibilidades de ganho? 

 

Na verdade, existem várias áreas de atuação para o nutricionista e cada uma delas tem as suas particularidades. Por exemplo, existe a nutrição clínica, esportiva, coletiva dentre outras que poderão influenciar nos ganhos do profissional. 

 

No Brasil não é determinado teto ou piso salarial do nutricionista, o que ele vai ganhar dependerá da região e a área em que atua. Alguns estados se destacam quando o assunto é salário, por exemplo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

 

Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Catho a média salarial desse profissional é de R$ 2.300,00. No entanto, esse valor é variável, visto que o profissional pode atuar em vários locais ou até mesmo ter o seu próprio consultório. 

 

O que cabe destacar é que o nutricionista está cada vez mais sendo requisitado pela sociedade de forma geral que deseja ter um corpo saudável. Invista na área, conheça mais sobre a profissão e obtenha o seu sucesso!